top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 20 de setembro de 2014

O Deus provedor [2]

 

"Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob as tuas palavras lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Vendo isto Simão Pedro prostrou-se aos pés de JESUS, dizendo: SENHOR, retira-te de mim, porque sou pecador". Lucas 5:4-6, 8.

 

CRISTO acabara de proferir um sermão para a multidão, e solicitou aos discípulos que levassem o barco para longe da praia. Os discípulos estavam desanimados, porque tentaram a noite toda pescar um peixe, e não conseguiram. Estavam deprimidos, aborrecidos, e o MESTRE os mandou retornar ao trabalho. Às vezes, o melhor remédio para quem está nessa situação, é o trabalho e JESUS sabe disso.

 

Joguem as redes, disse ELE, Simão ainda tentou dizer que não adiantava fazê-lo, mas obedeceu. O resultado, não poderia ser melhor: as redes se encheram de peixes, e encheram os barcos. Vendo o milagre, Simão humildemente pede a JESUS que se afastasse dele, pois era um pecador.

 

Se observarmos, e não precisa ser detalhadamente, vemos que situação análoga acontece às vezes conosco. O MESTRE nos mostra o que pode fazer por nós, demonstra o milagre, mas não temos a sensibilidade de reconhecer que somos pecadores, indignos de Sua presença. Precisamos de um coração terno, precisamos sentir a presença divina em nossa vida, precisamos afastar tudo que seja ruim, e nos impeça de compartilharmos do amor de JESUS.

 

ELE disse que devemos está ligados a ELE, como o ramo está ligado à videira. Simão foi humilde ao pedir que CRISTO se afastasse, nós devemos ser humildes para pedirmos que ELE não nos deixe sozinhos, pedirmos que ELE fique conosco, nos proteja e nos abençoe. Esse deve ser o nosso desejo, e ELE estará pronto para nos atender. Vamos fazer isso. CRISTO estará conosco. Amém.

 

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page