top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 27 de dezembro de 2014

O Juiz

 

"Pois o SENHOR julga ao SEU povo e SE compadece dos SEUS servos". Salmo 135:14

 

Hoje, ao cometer um crime, dos mais simples, ao mais hediondo, o homem pode simplesmente dizer que nada fêz, e simplesmente, também, sair de uma delegacia, ou de um Forum, livre de culpa. Basta ele negar a autoria, e ter um bom advogado para defender essa causa, ante o tribunal. Aí, ele pode ser julgado inocente para a justiça do homem, mas não sairá livre, da Justiça Divina.

 

O Salmista com efeito  disse: "Pois o SENHOR julga ao seu povo...".DEUS é o JUIZ de toda criatura, e  essa justiça é implacável, essa justiça é SUA, essa justiça nunca falha. Você é um pecador, merece todos os rigores da lei, e certamente será condenado pelo que fêz, mas, diante do Supremo JUIZ, você terá uma chance. 

 

Esse JUIZ, ELE é complacente, benigno, benevolente, amoroso, julga com equidade, e o mais importante, é que ELE não leva em conta o "tempo da ignorância"; o que equivale dizer, que você pode ficar livre de toda culpa, se tão somente, pedir perdão a ELE, arrepender-se de todos os erros cometidos no passado, e converter-se, aceitando a CRISTO em seu coração. DEUS disse através do profeta Isaias:"EU, EU mesmo,  SOU o que apaga as tuas transgressões por amor de MIM e dos teus pecados não ME lembro". Is. 43:25. 

 

DEUS é o nosso juiz. Você será levado às barras do tribunal divino e será julgado. Todos os seus pecados, tudo o que você fêz de errado durante toda a sua vida, como um filme será exibido perante você e o JUIZ, e a justiça será feita. Culpado, ou inocente? Só depende de você. "Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". I Jo. 1:9. Só depende de você. O MAIS JUSTO JUIZ DO UNIVERSO, com os braços abertos, espera por você. Decida-se hoje, pois amanhã, pode ser tarde demais. Esteja com DEUS.

 

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page