top of page

Sábado, 07 de Dezembro de 2013

O Criador

 

"Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiraveis, e a minha alma o sabe muito bem." Sal. 139:14

 

Um famoso artista, esculpiu certa vez uma estátua de um homem com tanta perfeição, e riqueza de detalhes; tão escultural e bela, que o levou a achar que poderia dar-lhe vida, ao lhe ordenar em voz alta e bom som, que ela falasse. 

 

Que presunção! Só DEUS tem o poder de dar vida, dom tão precioso que o homem usufrui através da Sua infinita misericórdia. Quem é o homem? Que poder ele tem, ou pode alcançar? 

 

O homem é um ser finito diante de DEUS. Jamais pode executar uma obra que é própria de DEUS. O homem é uma criatura, não o CRIADOR.  O salmista reconhece a sua finitude ao dizer: "... visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste...". DEUS é poder. O corpo humano formado de células sobre células, em cada órgão, em cada tecido, em cada gota de sangue, mostra o quão zeloso e poderoso foi o nosso DEUS ao  nos criar. 

 

A ELE devemos render graças. ELE cria e transforma. Nós somos o barro, ELE é o oleiro. Deixemo-nos aos seus cuidados, que ELE saberá o quanto e o que fazer conosco. Amém.

 

Por Edvaldo Rodrigues

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.
bottom of page