top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 18 de Janeiro de 2014

Viverei Como Se Cristo Viesse Hoje

 

"Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." Lucas 21:36.

 

Cristo nos ordena vigiar para que sejamos havidos por dignos de escapar às coisas que sobrevirão ao mundo. É de suma importância que demos ouvidos a esta advertência. O inimigo de toda justiça está em nosso encalço, procurando levar-nos a esquecer de Deus.

 

Devemos possuir-nos de alegria ao pensamento do breve aparecimento de Cristo. Aos que amam a Sua vinda, virá Ele, sem pecado, para salvação. Mas se temos a mente repleta de pensamentos de coisas terrenas, não poderemos aguardar com alegria o Seu aparecimento.

 

"Se eu soubesse que Cristo havia de voltar dentro de alguns anos," diz alguém, "eu viveria de modo bem diferente." Mas se cremos que Ele virá, quando quer que seja, devemos viver justamente com a mesma fidelidade que demonstraríamos se soubéssemos que havia de vir dentro de poucos anos. Não podemos ver o fim desde o princípio, mas Cristo proveu suficiente auxílio para cada dia do ano.

 

Tudo com que temos que nos haver, é este dia de hoje. Hoje devemos ser fiéis ao nosso legado. Hoje devemos amar a Deus de todo o coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Hoje é que nos cumpre resistir às tentações do inimigo e pela graça de Cristo alcançar a vitória. Isto é vigiar e aguardar a vinda de Cristo. Devemos viver cada dia como se soubéssemos ser ele nosso último dia na Terra. Se soubéssemos que Cristo viria amanhã, não haveríamos então de proferir no dia de hoje todas as palavras bondosas, cumprir todos os atos desinteressados que nos fosse possível? Devemos ser pacientes e amáveis, e possuídos de fervor intenso, fazendo tudo que está em nosso poder....

 

Não devemos nunca ficar satisfeitos com as consecuções presentes. Se pusermos mente e coração na tarefa de alcançar o ideal de Deus para conosco, se formos a Cristo, o Poderoso Ajudador, em busca de auxílio, Ele nos dará justamente o poder que nos habilitará a ser vitoriosos na luta contra o mal. -MS 11,1885.

 

fonte: Consagração Diária - A Viotória ao meu Alcance - 1993

bottom of page