top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 19 de abril de 2014

Morte eterna ou a vida eterna?

 

"Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam." João 1:11

 

Aquele casal de jovens perpetrou, ou, cometeu um crime bárbaro. Matou a pauladas um casal de idosos enquanto dormia, naquela noite de natal. Até aí, nada de excepcional ou novidades, para o alto índice de criminalidade daquela cidade. O que chamou mesmo a atenção de todos, é que os criminosos eram pessoas ligadas às vítimas; ela filha, e ele, o seu namorado.

 

Os dois foram presos, confessaram o crime, e serão julgados conforme a lei. Quanto à causa, ou motivo para a prática dessa insanidade, foi apenas o dinheiro. Dinheiro de herança, que ela teria quando os pais falecessem, mas que, ela queria de imediato.

 

Como pode uma mente humana maquinar e executar um plano tão execrável como este, por um motivo tão torpe? A depravação não tem limites, e o rei Salomão refere-se a um mente corrupta. A depravação é um abismo sem fundos e sempre oferece sensações fortes; e os jovens gostam disso. "O homem depravado cava o mal...", ele tem prazer no sofrimento alheio, e não se importa com o sangue derramado do inocente.

 

Mas, existe um céu, e neste céu existe um livro, e neste livro são anotadas todas as ações do homem. E existe também um DEUS, um DEUS que tudo vê, e que julgará todos os nossos atos no devido tempo. E ELE julgará a cada um, segundo os seus méritos; bons, ou mal. E, conforme o resultado, cada um receberá a morte eterna, ou a vida eterna. Pense nisso. DEUS É JUSTO, E A SUA JUSTIÇA DURA PARA SEMPRE. Amém.

 

Por Edvaldo Rodrigues

bottom of page