top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 31 de maio de 2014

O Fogo do Altar

 

"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Levítico 6:13

 

Lemos na bíblia, a respeito do altar que estava diante do templo em Jerusalem. Naquele altar, o fogo nunca deveria se apagar. 

 

Diuturnamente, o fogo ficaria aceso, e para isso, era necessário que o sacerdote fizesse duas coisas: manter a lenha em chama, e sempre tirar a cinza. Fogo sem cinza. O fogo depende de oxigênio, e de estar livre das cinzas. O fogo deve viver livre, em liberdade, com suas chamas flamejantes,  ora se contorcendo ao sabor dos ventos, ora lenta, mas viva, oferecendo ao homem calor e claridade. 

 

No altar, o fogo era vivo, e viva deve ser também a nossa fé.("Sem fé, é impossível agradar a DEUS" Heb. 11:6). O fogo que deve arder em nossos corações, deve estar livre de cinzas. Raiva, rancor, indiferença, descrença, desamor, incredulidade, quantas cinzas a serem removidas! 

 

Diariamente, devemos limpar nossas mentes e corações dessas cinzas, para que o FOGO DE DEUS, DO ESPIRITO SANTO, possa arder, dando vida espiritual a todos nós, para que possamos ter uma vida espiritual sadia, e naquele grande dia, dia da VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, possamos estar em pé diante dELE, para recebermos as bem aventuranças. Não deixemos as cinzas sufocarem o FOGO DE DEUS. Amém.

 

 

Por Edvaldo Rodrigues

bottom of page