top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 23 de agosto de 2014

O prego e o martelo

 

"Tudo posso naquele que me fortalece." Fil. 4:13

 

Alguém disse, em meio a provações:"Louvado seja DEUS pelo martelo...". O martelo é instrumento útil, essencial para fincar pregos no lugar. Cada martelada força-os a se aprofundar. Mas se o prego tivesse inteligência, nos contaria outra história. 

 

Para o prego, o martelo é bruto e implacável, um inimigo que domina pela força. Essa visão é correta, exceto por um detalhe. Ele se esquece de que os dois são dominados pelo mesmo operário, que decide "que cabeça" será martelada. Ele deve ter em conta, que o artesão sabe o que está fazendo... e que faz o melhor. 

 

Mágoas, decepções são semelhantes. Apresentam-se  de todas as formas e tamanhos... surgem insperadamente... outras vezes, depois de meses. Estou me dirigindo a um prego ressentido dos golpes do martelo? Estás à beira do desespero, pensando que não consegue suportar mais mágoas, dores? 

 

Por mais difícil de acreditar, o MESTRE sabe o que faz. Seu SALVADOR conhece até onde você pode chegar. Os golpes, existem para remodelá-lo, não para destruí-lo. Seu valor aumenta cada vez mais, quando ELE passa longo tempo, debruçado sobre a sua vida. É só uma questão de fé. 

 

Se você suporta a provação de cabeça erguida, é porque você é fortalecido por aquele que está lhe provando. Se você tem dúvida, e se acha incapaz de suportar a dor, busque o SENHOR, invoque-o, pois ELE está bem perto de você, pronto para ajudá-lo."Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is. 55:6". 

 

DEUS esteja com você. Amém.

 

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page