top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 18 de outubro de 2014

Insensatez

 

(26) E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.  (27) E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:26-27

 

Salvador, Rio de Janeiro e Vitória, são três cidades onde se costuma construir casas em morros, à beira de barrancos, ignorando-se geralmente, o perigo que essas construções correm em períodos de chuvas.

 

Vitória, há alguns anos, era chamada de "Cidade Presépio", exatamente, porque todos que visitavam as áreas construidas, achavam bonito o quadro que se apresentava. Em Salvador, ultimamente, os órgãos públicos têm tentado minimizar a situação com a construção de "lençóis de concreto" estendidos sobre as encostas, na tentativa de evitar desabamentos com corrimento de terras, que teria como consequência, graves ferimentos ou mortes.

 

JESUS, comparou o homem insensato, àquele que constroi sua casa sobre a areia. Sabendo-se que o terreno arenoso é bastante instavel, na vida religiosa, construir na areia, seria como crer em CRISTO, por simplesmente crer, porém sem a fé genuina, sem a certeza do que se está fazendo, com o seu próprio coração.

 

Hoje, em toda a terra, há milhares e milhares de religiões, todas elas acreditando piamente em JESUS, achando que estão seguras, e firmadas em terrenos rochosos. Essas  religiões acham que têm CRISTO, mas esquecem que o próprio CRISTO disse que "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; NÃO VIM PARA REVOGAR, VIM PARA CUMPRIR". CRISTO veio  cumprir a Lei, veio para mostrar a todos aqueles que querem a salvação, que acreditar apenas em Seu nome não é o bastante.

 

Se o homem tem a CRISTO, deve cumprir a Lei como ELE cumpriu. Esse terreno, não é "arenoso",  é firme. JESUS CRISTO é a própria ROCHA. Se o homem quer "construir" sua casa, não o faça sobre a areia, onde esta pode ser levada pelas "aguas da chuva e pelo vento"; mas construa sobre a ROCHA e ela permanecerá firme, para sempre. Amém.

 

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page