top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 15 de novembro de 2014

Culpa?

 

"Arrependei-vos , pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados". Atos 3:19

 

Como se justificará o homem perante DEUS? Essa pergunta tem preocupado àqueles que, ao sentirem-se culpados por erros cometidos ou pecados acariciados, observam que precisam dar um basta a essa situação e pensam na salvação de suas almas. 

 

O homem que já nasce com a síndrome do erro, e vive praticamente em um mundo de pecado, transgredindo voluntária ou involuntariamente a Lei Divina, torna-se naturalmente, pecador, ou culpado. Mas, o que fazer para livrar-se desse mal que lhe pode trazer a perdição e a morte? A resposta está em Atos 3:19 que diz: "Arrependei-vos , pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados". 

 

Parece simples essa alternativa, se tão somente for considerado o fator, pecado/perdão. Só que o arrependimento pelos pecados cometidos vai mais além. O homem deve renunciar, e a renúncia tem um peso que às vezes ele mesmo prefere que não lhe seja tirado, geralmente, por conveniência. Isso fará com que ele jamais sinta o alívio que seria o libertar-se da culpa. 

 

Davi percebeu a enormidadde da sua transgressão; viu a corrupção da sua alma; teve asco do seu pecado. Orou a DEUS, não só pelo perdão, mas também pela pureza de coração, e disse: "Bem-aventurado aquele a quem o Senhor não imputa maldade e em cujo  espírito não há engano" Salmo 32:2. E mais: "Apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias..." Salmo 51:1. Você tem hoje, agora, o que fazer; e, como fazer. Ore a DEUS, e peça perdão por todos os seus pecados. Entregue o seu coração a JESUS, ELE lhe perdoará e você alcançará misericórdia. Amém.

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page