top of page

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.

Sábado, 13 de dezembro de 2014

TENHO SEDE

 

"Dá-me de beber". João 4:7

 

Quem não gostaria de receber um copo de água fresca, ao sentir muita sede? As histórias sobre sobreviventes do Saara, ou de outro qualquer deserto na África são de arrepiar, pois sobreviver a dias de viagem sob sol escaldante, sobre um mundo de areia quente, é  transformar qualquer sobrevivente em herói. 

 

O viajante no deserto sente sede, fome, cansaço, vertigem e, no estado mais crítico, alucinações. Vê miragem, ilude-se com paisagens inimagináveis, decepciona-se e, sem socorro, morre. 

 

O socorro para esse homem, é primeiramente, a água. Ao ver alguém real, que pode ajudá-lo, ele diz: dá-me de beber. "Dá-me de beber", foi a expressão usada por CRISTO, à beira da fonte de Jacó, quando a mulher samaritana chegou para buscar um cântaro de água. Humanamente falando, CRISTO, realmente, sentia a necessidade de beber um pouco d'água,  pois tinha andado muito, sob sol abrasador, e precisava atender a essa necessidade física. Só que aparentemente, ELE pediu ajuda a uma pessoa que historicamente, não podia ajudá-lo. Ela era samaritana, ELE,  judeu, e haviam inimizades entre estas duas etnias. O mais importante, porém, era que enquanto CRISTO tinha uma sede física, ELE viu que ela tinha uma sede espiritual, e lhe ofereceu uma água que, se bebida, ela nunca mais teria sede.

 

NOSSO SENHOR JESUS, naquele momento, não se importou com a sua sede, ELE preferiu mitigar a sede daquela mulher, e o fêz, conforme relato no capítulo 4 do evangelho de João. Como àquela mulher, CRISTO hoje está a oferecer "água viva" para todos aqueles que sintam essa sede espiritual. ELE quer dar de beber a todos que precisam dessa "ÁGUA", e você pode ser um deles. Aceite-a, beba-a e sacie a sua sede. Nos desertos da vida, todos nós nos sentimos cansados, fatigados, sedentos, pois nossos pecados são fardos miseravelmente pesados sobre nossos ombros. ELE quer dar-nos dessa "água", e de graça. Aceite-a hoje, pois ela "saltará para a vida eterna". Amém.

 

por Edvaldo Rodrigues

bottom of page