top of page

Sábado, 21 de Setembro de 2013

Deus de Esperança

 

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13

 

A cidade de Ninive estava condenada à destruição. Mas, na condenação, havia uma esperança: "...Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira..." [Jonas 3:9]

 

Nínive era uma cidade perversa. Seus prisioneiros eram torturados, tinham mãos e pés cortados, pirâmides eram feitas com cabeças dos assassinados, escalpelados. A maldade e perversidade dos ninivitas era tão grande que o Senhor incomodou-se com ela. O profeta conhecia a fama dos ninivitas, talvez tenha imaginado: "se eu for clamar contra eles, certamente morrerei". 

 

Se assim não fosse, o oposto era uma ideia não aceitável por Jonas, para ele aquele povo merecia a destruição. E ele conhecia a Deus, e sabia de sua misericórdia. Decidiu, então, fugir.

 

Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho. O profeta, quero imaginar que não deduzimos a razão, começou a entrar pela cidade, pregando, UM DIA de caminho, dizendo: [Jn. 3:4] "Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída...".  E a esperança nasceu no coração daquele povo, ao ouvir a advertência, humilharam-se e clamaram ao Senhor. Arrependeram-se de seus maus caminhos e converteram-se.

 

Ainda há esperança para mim? "DEUS é um deus de esperança. É um DEUS  de paz. ELE nos enche de gozo e nos transforma. Ser rico de esperança, só através do Espírito Santo, ao qual temos acesso pela fé. Precisamos crer e aguardar que essa esperança, prometida, chegue aos nossos corações, e só assim, visualizaremos  o CRISTO de quem tanto necessitamos". Que o SENHOR esteja conosco. Amém.

Meditação da semana

Aqui você encontrará meditações para reflexão semanal.
bottom of page